top of page

Bravo

BRAVOpb.jpg

Waldo Bravo nasceu no Chile, em 1960, e encontra-se radicado no Brasil desde 1981. Na sua fase atual “a arte se alimenta da arte”, mediante uma experiência antropofágica, utiliza fragmentos da história da arte como objeto de reflexão estética da própria arte. Dialoga com artistas do passado, como símbolos iconográficos e arquetípicos que abitam o imaginário do mundo das artes, para criar um diálogo atemporal e arqueológico entre passado e presente. 

 

O processo criativo de Bravo se manifesta mediante Artes Integradas (Pintura, Imagem Digital, Instalação, Intervenção Urbana, Arte Conceitual). Bravo tem obras expostas em galerias e museus de diversos países, e já esteve presente em mostras de grande prestigio, tais como: Panorama da Arte Atual Brasileira no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) em 1993; Cidades Imaginadas no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo - MAC em 2010; III Bienal Nacional de Santos em 1991; X Bienal Internacional de Arte de Valparaiso no Chile em 1991; Bienal de Vilnius na Lituânia em 1996, entre outros.

 

Exposições Individuais: 4 Bienais, além de diversas exposições coletivas.

 

Principais prêmios recebidos: “Condecoración al Mérito Cultural”, outorgada pelo governo chileno em 1993. Sua formação em artes deu-se através de diversos cursos em ambos os países.

bottom of page